Um jornal que esta virando livros
By Cláudio

Um jornal que esta virando livros

Compartilhe

De forma despretensiosa, o jornal CRIAR-T VIDA surgiu com a finalidade de ser distribuído nas palestras de prevenção às drogas que fazíamos nas escolas e comunidades. Sempre que eu terminava uma palestra, pais e professores pediam algum material para levar para alguém que estava passando por estes problemas na família. Na época eu não tinha nada para entregar. Queriam então a Xerox das minhas transparências.

Comecei a fazer cartilhas educativas. Precisava de patrocinadores e consegui cerca de 70 anunciantes para editar a cartilha “Alcoolismo, doença pouco conhecida”. Depois eu percebi que a maioria dos brasileiros não possuía o hábito de ler livros e que os custos de 1000 cartilhas davam para fazer 5.000 jornais.

Assim surgiu o jornal Criar-t Vida para toda a comunidade. Com periodicidade trimestral no início e com apenas seis patrocinadores, em pouco tempo estava com a cara do jornal de hoje com mais de 60 anunciantes. Isto aconteceu no ano de 2000.

Em 2016, do jornal Criar-t Vida nasceu o primeiro livro “O OUTRO LADO DA DROGA”, uma coletânea de alguns textos já publicados nas edições do jornal. Selecionei textos que produzem uma reflexão sobre a família, sobre o dependente da droga e a relação dos dois.

Em Março de 2019, o jornal Criar-t Vida vai virar o segundo livro: “PREPARANDO SEUS FILHOS PARA A VIDA”, uma seleção de vários textos desta coluna tradicional do nosso jornal.

Acompanhe o nosso trabalho pela internet através do nosso site: www.jornalcriartvida.com.br e no nosso canal do YOUTUBE: criartvida: o canal da sobriedade.

Muito obrigado a todos que sempre apostaram no nosso trabalho.

  • No Comments
  • Novembro 30, 2018
× Como posso te ajudar?