Deus dá, Deus cria
By Cláudio

Deus dá, Deus cria

Compartilhe

Ditado antigo que tem origem em uma época em que não existia nenhum tipo de método anticoncepcional. Só restava aos pais esta crença, ou seja, se foi Deus que mandou então eu devo aceitar esta dádiva Dele na minha vida: os meus filhos. Numa época sem recursos, sem conforto, sem consumismo do mundo moderno, as pessoas possuíam mais fé e, como consequência disto, mais coragem e disposição para o trabalho e para a criação dos filhos.

Lembro certa vez que meu pai me falou: “Lá na roça meu filho, quando um filho meu nascia, eu me trancava num quarto, agradecia a Deus por aquela benção e pedia a Ele força, saúde e disposição para não deixar faltar nada para os meus filhos e para minha esposa.

Nos dias de hoje, com o advento de tantos métodos anticoncepcionais, com as mulheres preocupadas com suas carreiras profissionais, os casais estão adiando a grande dádiva de ter filhos. Assim, a cada ano nossas famílias são menores e a diferença de idade entre pais e filhos se torna cada vez maior.

Assim, aquilo que antes era uma dádiva de Deus aos pais, passou a ser nos dias de hoje uma dificuldade para a realização de interesses pessoais. Um bom tema para refletir.

  • No Comments
  • Setembro 21, 2018
× Como posso te ajudar?