Novidades CRIARTVIDA: O Canal da sobriedade
By Cláudio

Novidades CRIARTVIDA: O Canal da sobriedade

Compartilhe

Agora todos os nossos leitores terão mais uma opção de ficar mais bem informado sobre a prevenção e a tratamento da dependência química, além é claro, da tão terrível doença da família, a codependência.

No nosso canal do YOUTUBE com o nome o “CRIARTVIDA: O Canal da Sobriedade” você vai ter acesso a vídeos educativos de palestras voltadas para a sobriedade de toda a família. Curta a nossa página e assista as novas palestras:

1 – CT São Francisco – Codependência: A palestra foi desenvolvida na Comunidade Terapêutica São Francisco de Assis na cidade de Santo Antônio do Monte. Direcionada à família dos residentes, o palestrante chama a atenção da importância da família se tratar em paralelo com o dependente.

2 – Drogas: os desafios do tratamento: Em entrevista na RÁDIO GOSPA MIRA programa da Família de Caná. O palestrante aborda enumera vários desafios que a família e o dependente precisam superar para resolver este problema tão grave que assola a nossa família e a sociedade como um todo.

3 – A doença do alcoolismo: Palestra proferida na sede da Família de Caná para familiares de dependentes de álcool e de outras drogas. Ela foi dividida em três vídeos para facilitar a visualização. A droga mais consumida do mundo é tema de reflexão para usuários e não usuários.

4 – O aeroporto do codependente: Nesta analogia, o psicólogo Cláudio Martins explica de forma clara e objetiva a relação doentia entre o dependente (não só drogas) e o codependente Vale a pena conferir

5 – Campanha sobre o câncer infantil: Nós apoiamos. Confira e participe.

6 – A psique do sujeito da droga: Na entrevista na RÁDIO GOSPA MIRA o psicólogo Cláudio Martins Nogueira simplifica uma questão técnica muito importante: noções básicas do funcionamento mental (psique) do sujeito (indivíduo) que é “usado” pela droga.

7 – Aprendendo com as galinhas: Neste vídeo, o psicólogo Cláudio faz uma analogia entre a criação dos pintinhos pela “mãe” galinha e a educação das nossas crianças. Vale a pena refletir sobre isto.

8 – Caindo na piscina: o autor chama a atenção da importância de se dedicar com determinação e afinco em todas as áreas da nossa vida, inclusive na busca da sobriedade. Dá como exemplo a sua própria experiência com a natação. Ele teve que cair milhares de horas na piscina para aprender a nadar bem.

9 – O equilíbrio das relações: De maneira clara e objetiva, o psicólogo define uma relação saudável e relacionamentos doentios. É bom saber disto para começarmos a mudar estas relações.

Acompanhe aqui as novidades do nosso canal. Todo mês um breve resumo dos vídeos e palestras postados no nosso canal será destaque nesta coluna. Não percam a oportunidade de se preparar para esta realidade do mundo atual. Infelizmente, a cada dia os problemas decorrentes do uso/abuso de álcool e outras drogas se tornam mais frequentes nas nossas famílias e na sociedade como um todo.

VOCÊ NÃO PODE FICAR DE FORA DESTA. PREPARE-SE!

Visite também o nosso canal do youtube: criart vida: o canal da sobriedade

  • No Comments
  • Abril 28, 2018
× Como posso te ajudar?