Maconha: baseado de ilusões
By Cláudio

Maconha: baseado de ilusões

Compartilhe

É o nome popular de um grupo de plantas de origem asiática cujo nome científico é Canábis. Todas as plantas deste grupo possuem canabinóis, substâncias químicas responsáveis por efeitos psicotrópicos. O principal canabinol é  o THC ( Tetrahidrocanabinol ) . A Canabis pode ser feminina ou masculina. A feminina possui maior concentração de THC.

Existem basicamente três espécies de maconha:

  • A Canabis sativa, a Canabis indica e a Canabis ruderaliz. A mais utilizada comercialmente é a Canabis sativa devido a sua propriedade de desenvolver-se mais rápido.

A maconha é preparada de várias formas:

  1. FUMO: são trituradas as folhas, talos e sementes e transformados em cigarro. ( Teor de THC entre 1% a 2% ) .

OBS:   1) Atualmente, os produtores desta droga conseguiram uma maconha para ser fumada com uma concentração de até 28% de THC, através de técnicas de laboratório.

2) Devido as características naturais da maconha em “mofar” muito rápido, os seus produtores misturam mel, Whisky, conhaque, amônia ou até mesmo urina para “curtir” a maconha.

 

HAXIXE: obtida através das flores femininas secas e das folhas com bastante resina. ( Teor de THC até 8% ).

  1. ÓLEO DE HAXIXE: extraído das plantas por processos industriais ( Teor de THC até 40% ).
  2. CRISTAIS DE HAXIXE: através de processo industrial extraído da resina ( óleo ) até formar pequenos cristais ( Teor de THC até 60% )

A composição química da maconha consiste em 421 produtos diferentes com variadas combinações químicas, dificultando os estudos sobre seus efeitos no organismo.

Além dessas substâncias naturais da maconha, a droga vendida nas ruas muitas vezes é misturada com várias impurezas ( orégano, capim- do- mato, folha de chuchu seca, excremento de animais, etc.) Aumentando os danos à saúde humana.

Já foram identificadas mais de 150 componentes da fumaça da maconha, um deles, o  Benzopireno, atualmente cancerígeno, tem 70% a mais do que no cigarro de tabaco.

 

Extraído da Cartilha “MACONHA, BASEADO DE ILUSÕES”.

Autor: Cláudio Martins Nogueira

  • No Comments
  • Novembro 10, 2017
× Como posso te ajudar?