Conselho de pai
Conselho de pai
Certa vez um jovem muito indeciso chegou para o seu pai e perguntou a ele sobre o que precisava fazer para ser um engenheiro. Seu pai com cuidado falou da importância deste profissional para a sociedade, foram conversar com um engenheiro e pesquisar na biblioteca sobre as matérias básicas que ele precisaria dominar.
Seu filho ficou encantando com tudo que ouviu e durante um bom tempo ficou entusiasmado com esta profissão. Característico de todo jovem, em menos de um mês começou a pensar nas dificuldades que ele iria ter com a matemática e a física.
Passado certo tempo voltou ao seu pai e procurou informações sobre a medicina. Seu pai como médico ficou a vontade para discorrer sobre a beleza da profissão e da necessidade de estudar muito devido ao curso ser muito procurado e com alunos mais preparados. O domínio sobre a biologia, anatomia e da química assustou o nosso jovem pretendente.
No final, o jovem chegou perto do pai e perguntou: “o que devo fazer para ser um traficante?”. Seu pai, surpreso respondeu: “meu filho, isto eu não posso te ensinar porque não me pertence e não faz parte dos meus valores.”
Autor desconhecido