A justiça tarda, mas não falha
By Cláudio

A justiça tarda, mas não falha

Compartilhe

A justiça tarda, mas não falha

Este ditado é antigo, mas nunca esteve tão atual nos dias de hoje. Vivemos hoje o cumprimento da constituição do país. Grupos extremistas tentaram dar um golpe na nossa democracia e, ela resistiu aos ataques e conseguiu resistir a todas as agressões.

Propagação de fake News contra as urnas eletrônicas, contra adversários e um discurso e ações de ódio e violência empurram a sociedade brasileira para um estado de choque entre os brasileiros.

Hoje, dia 26/03/25, foi um “golpe” contra este movimento que culminou nos absurdos do dia 08/01/23. A lei é ou deveria ser para todos. Se cometeram crimes comprovados, devem ser punidos depois do processo de julgamento legal, com direito a ampla defesa dos réus.

Democracia é um regime político onde as diferentes formas de pensar disputam espaço na sociedade. As eleições deveria ser este espaço de debates de ideias e não de brigas e ofensas pautadas em mentiras.

Que os brasileiros aprendam, seja de esquerda ou de direita, que perder e ganhar fazem parte do regime democrático. Aceitar a derrota e parabenizar o adversário político vencedor, desejando o mesmo a ter sucesso na sua gestão faz parte de uma sociedade civilizada.

E VIVA A DEMOCRACIA SEMPRE!

O Portal da Sobriedade, como veículo de comunicação, apoia esta luta.

  • No Comments
  • 02/08/2025