Meditação Diária: Com o tempo
By Cláudio

Meditação Diária: Com o tempo

Compartilhe

Meditação Diária: Com o tempo

15 de agosto

“Descobrimos que não nos recuperamos física, mental e espiritualmente de um dia para o outro.”  (Texto Básico, p. 32)

  Você já chegou a um aniversário de recuperação com o sentimento de que você deveria estar mais adiantado em sua recuperação? Talvez você tenha escutado recém-chegados partilhando em reuniões, membros com muito menos tempo limpo, e pensou: “Mas só agora eu estou começando a entender alguma coisa sobre o que eles estão falando!”

 É estranho chegarmos à recuperação achando que iremos nos sentir bem imediatamente e que não teremos mais nenhuma dificuldade ao lidar com as reviravoltas da vida.

Esperamos que os nossos problemas físicos se corrijam sozinhos, que a nossa maneira de pensar se torne racional e que uma vida espiritual plenamente desenvolvida se manifeste da noite para o dia.

Nós nos esquecemos que passamos anos abusando de nossos corpos, entorpecendo nossas mentes e suprimindo nossa consciência de um Poder Superior. Não podemos desfazer o estrago em um só dia.

Podemos, no entanto, aplicar o próximo passo, ir à próxima reunião, ajudar o próximo recém-chegado. Melhoramos e nos recuperamos pouco a pouco, não da noite para o dia, mas com o tempo.

Só por hoje: o meu corpo vai melhorar um pouco, minha mente vai clarear um pouco mais e o meu relacionamento com meu Poder Superior vai se fortalecer.

Literatura do Narcóticos Anônimos

Meu comentário:

Não espere mudanças extraordinárias da noite para o dia. Mudanças eficazes acontecem na constância do tratamento no dia-a-dia. Como diz o NA e o AA, só por hoje funciona.

Cláudio M. Nogueira – Psicólogo Clínico – Especialista em DQ

  • No Comments
  • Outubro 13, 2023
× Como posso te ajudar?