Doze motivos para não fumar maconha
By Cláudio

Doze motivos para não fumar maconha

Compartilhe

Doze motivos para não fumar maconha

1º – A maconha é uma droga ilegal. Ao usá-la você está financiando o tráfego e criminalidade e se envolvendo com ele;

2º – A maconha é derivada de uma planta chamada Canabis Sativa. Ela é colhida, secada e prensada. Como mofa muito rápida, os produtores desta droga, para conservar a maconha seca por mais tempo, vão misturar amônia, Whisk e urina.

3º – A maconha ao chegar no consumidor final, o “comerciante” desta droga para aumentar seu lucro, vai misturar tudo que parece com a maconha seca: orégano, folha de chuchu seca, capim seco e o pior, o esterco de animais.

4º – A maconha, sem nenhuma desta mistura, possui cerca de 421 produtos químicos diferentes, muitos ainda desconhecidos pela ciência. Dentre eles o conhecido THC (Tetrahidrocanabinol) e o CBD (Canabidinol).

5º – A maconha, por ser uma droga fumada, possui CO2 (Dióxido de carbono) e CO (Monóxido de carbono) gases altamente tóxicos.

6º – O THC possui uma propriedade de acumular nos tecidos gordurosos do nosso corpo. Por causa disto, a maconha possui o efeito cumulativo. Um baseado pode ficar até 40 dias no nosso organismo. Se o usuário fumar 40 baseados neste período ele vai ter os efeitos depressores de todos eles;

7º – A Maconha é considerada uma droga depressora do SNC (Sistema Nervoso Central). Por causa disto ela é amotivacional, ou seja, na medida em que a dependência vai evoluindo, o sujeito vai perdendo o interesse pela vida;

8º – A maconha provoca mal cheiro e é difícil esconder seu uso. Conflitos familiares e no ambiente de trabalho começam a aparecer.

9º – A maconha que te faz sorrir é a mesma que faz seus familiares chorarem.

10º – A maconha afeta diretamente o seu sistema imunológico. Semelhante ao vírus do HIV, porém não com tanta agressividade como este vírus.

11º – A maconha provoca “larica”, especialmente por açúcar. O consumo exagerado deste produto pode trazer vários problemas para saúde do sujeito, inclusive a diabete.

12º – A maconha provoca uma irritabilidade quando o dependente não a usa. Dificuldades de relacionamentos, com o sono e até mesmo de se alimentar por falta dela é comum nos dependentes;  

Por tudo isto e mais muitas coisas que não coube aqui o melhor é não usar e se você está usando, pare o mais rápido possível. Se tiver dificuldades de parar, procure ajuda.

Cláudio M. Nogueira – Psicólogo Clínico – Especialista em DQ

  • No Comments
  • Setembro 15, 2023
× Como posso te ajudar?