Garrafa pet
By Cláudio

Garrafa pet

Compartilhe

Certa vez um pai me contou algo que me chamou bastante atenção. Segundo ele, todos da casa acordaram de madrugada com um barulho na cozinha. Sua esposa e seu filho pequeno de 7 anos ficaram apavorados na certeza que tinha alguém dentro da casa.

O pai, apesar do medo, foi até ao andar de baixo onde ficava a cozinha, a sala de jantar e da tv e, para a surpresa dele, ele encontrou uma garrafa pet vazia no chão. Por causa do vento, ela caiu da janela da cozinha e fez todo esse barulho.

Assim, muitos dos nossos medos ao longo da vida é apenas uma “garrafa pet” que caiu ao chão. Amedrontados, não encaramos o medo e passamos pela vida apavorados com um inimigo que existe só dentro da nossa mente.

Se o pai não tivesse tido a coragem de enfrentar o seu medo, provavelmente todos da família passariam a noite acordados, temendo o possível invasor imaginário.

Quando todos ficaram sabendo o que tinha acontecido, todos riram e o menino aprendeu uma grande lição. A melhor maneira de superar nossos medos imaginários é enfrentando-os. Vale a pena no início até mesmo ir junto com alguém, mas jamais devemos fugir dele.

Fica aí mais uma dica para todos.

Cláudio Martins Nogueira – Psicólogo Clínico

  • No Comments
  • Junho 27, 2023
× Como posso te ajudar?