Pré-natal psicológico?
By Cláudio

Pré-natal psicológico?

Compartilhe

Todos nós já ouvimos falar do pré-natal com o obstetra, profissional da medicina responsável pelo acompanhamento da gestante. Mas, recentemente, uma participante do Grupo Terapêutico me trouxe uma novidade: a necessidade de ter o pré-natal psicológico.

Fiquei cinco anos na faculdade de psicologia, formei em 2016 e nunca tinha ouvido falar da importância do psicólogo acompanhar uma gestante com este olhar específico. Assim, vi a necessidade de partilhar esta novidade com os nossos leitores e pais.

O contexto que a nossa paciente falou este termo era que ela estava tão surpresa com as informações e conhecimentos recebidos durante as sessões do GT que ela fez o seguinte comentário:

– Dr. Cláudio, o que estou aprendendo aqui eu deveria ter aprendido durante a minha gravidez. Eu teria evitado muitos erros durante a minha vida de mãe codependente. Como teria sido bom eu ter tido um acompanhamento psicológico durante a minha gravidez.
Com certeza, a psicologia pode contribuir muito com este momento tão sublime da mulher e do homem que é a geração de uma vida, afinal, além de tão belo, muitas vezes, é um momento de muitos conflitos interiores e também do casal e de toda a família e que merece esta atenção com mais cuidado.

Fica aí a dica para nossas gestantes e pais: pré-natal psicológico.
Cláudio Martins Nogueira – Psicólogo Clínico

  • No Comments
  • Abril 14, 2023
× Como posso te ajudar?