Controle
By Cláudio

Controle

Compartilhe

Às vezes, os dias cinza nos assustam. Aqueles dias em que os antigos sentimentos nos vêm perseguir. Podem fazer-nos sentir carentes, com medo, com vergonha, incapazes de cuidar de nós mesmos.

Quando isso acontece, é difícil confiarmos em nós mesmos, nos outros, na bondade da vida, nas boas intenções de nosso Poder Superior. Os problemas parecem esmagadores. O passado parece insensato; o futuro, desolador. Achamos que as coisas que desejamos da vida nunca acontecerão.

Nesses momentos, podemos achar que as coisas e as pessoas é que possuem a chave para a nossa felicidade. É quando tentamos controlar as pessoas e as situações para mascarar nossa dor. Quando esses “ataques de codependência” ocorrem, os outros quase sempre começam a reagir negativamente a nosso controle.

Quando estamos exaltados, procurando a felicidade fora de nós mesmos e procurando conseguir nossa paz e estabilidade nos outros, lembremo-nos disto: Mesmo se pudéssemos controlar as coisas e as pessoas, mesmo que conseguíssemos o que queremos, ainda seríamos nós mesmos. Nosso estado emocional ainda continuaria perturbado.

As pessoas e as coisas não nos curam ou cessam o nosso sofrimento. Ao recuperar-nos aprendemos que o problema é nosso, e só podemos resolvê-lo usando nossos próprios recursos: a nós mesmos, nosso Poder Superior, nosso sistema de apoio e nosso programa de recuperação.

Quase sempre, depois que ficamos em paz, confiantes e abertos, o que desejamos vem a nós — com facilidade e naturalmente.

O sol começa a brilhar de novo. Não é engraçado como todas as mudanças realmente começam dentro de nós?

Hoje, posso abandonar as coisas e as pessoas e minha necessidade de controlá-las. Posso lidar com meus sentimentos. Posso ficar em paz. Posso conseguir a calma. Posso voltar ao meu caminho e encontrar a verdadeira chave da felicidade — eu. Lembrar-me-ei de que um dia cinza é apenas isso — um dia cinza.

A Linguagem da Liberdade – Por Melody Beattie

  • No Comments
  • Maio 11, 2022
× Como posso te ajudar?