Minha nação “mundo”
De tudo que eu ouvi e vi desta guerra maluca da Rússia e Ucrânia sem sombra de dúvida foi um pequeno vídeo do Youtube. O senhor colocou algo muito interessante que eu gostaria de compartilhar com nossos leitores. Segundo ele, num mundo globalizando com a facilidade de comunicação que temos hoje não deveríamos ter esta visão “Patriota” onde defendo minha pátria das ameaças do inimigo. O sentimento de patriotismo sectário é que produz as guerras.
Assim, tendo o sentimento de que a minha nação é o “o mundo”, teríamos a ideia de que todos somos irmãos e de uma mesma nacionalidade e raça, ou seja, a raça humana. Os soldados russos e ucranianos são filhos, irmãos, maridos e pais da mesma maneira. Totalmente irracional este sentimento de ver o outro como inimigo. Todos os envolvidos neste conflito estão errados. Não existem heróis e bandidos numa guerra deflagrados pelos governantes.
Países deveriam ser parceiros e deveriam aprender a arte da diplomacia, de negociar suas diferenças numa mesa e chegarem num denominador comum. Ficar dando declarações na imprensa acusando um ao outro parece coisas de adolescentes brigando em porta de escola.
Vamos construir esta ideia: NAÇÃO MUNDO. Só assim acabaremos com as guerras do mundo.
O jornalcriartvida.com.br compartilha com este ideal. E você?
Muito obrigado por todos que apoiam e acompanham nosso trabalho.