Eu não posso te salvar!
By Cláudio

Eu não posso te salvar!

Compartilhe

(texto que traduzi de um voluntário, de um grupo de apoio chamado “ToughLove South África”, e que mostra nossa responsabilidade ao acolher pessoas em sua dor)

——————

Eu posso encorajar seu crescimento, mas não posso crescer por você. Eu posso facilitar sua cura, mas não posso curar você. Eu posso te apoiar quando você tropeçar, e te firmar enquanto você recupera seu equilíbrio, mas eu não vou te carregar. E enquanto eu posso te ajudar a elevar sua voz para ter certeza de que você é ouvida, as palavras ainda devem ser suas.

Não posso contar sua história, não é minha para contar. Mas posso oferecer-lhe um espaço para contar, com suas próprias palavras encharcadas com sua própria alegria, e sua própria dor. Eu estou confortável o suficiente com a minha escuridão de forma que eu posso sentar com você, sem ser engolido por suas sombras. Posso oferecer-lhe compaixão, sem assumir responsabilidade por suas consequências.

Neste ano, reconhecerei que os limites são necessários, porque sem eles minhas paixões vão se esgotar e perderei minha capacidade de “compaixão” e “cuidado” – as ferramentas mais importantes que tenho à disposição se quiser promover mudanças e fazer a diferença.

E enquanto eu ainda vou mergulhar na piscina da nossa humanidade compartilhada, devo tomar cuidado para não me afogar. Assim como você é o único responsável pelo seu crescimento, cura e bem-estar, eu também sou responsável pelo meu. Eu preciso me salvar.

Só então podemos salvar o mundo juntos.

 

Jamaine Krige

  • No Comments
  • Fevereiro 19, 2022
× Como posso te ajudar?