Uma senhora, uma fã
By Cláudio

Uma senhora, uma fã

Compartilhe

Recentemente, recebi uma mensagem pelo Whatsapp que me emocionou muito. Uma voluntária do Amor Exigente Caná me mandou algumas fotos com os seguintes dizeres:

“Bom dia Dr Cláudio. Estas fotos são  de alguns artigos do seu jornal.  A minha mãe gosta tanto que ela recorta e cola nas folhas de um caderno”.

Graças a Deus eu já fiquei sabendo de professoras fazendo isto, mães e até mesmo dependentes químicos fazendo isto. Como é gostoso saber que minhas palavras e as palavras de outras pessoas que eu coloco no nosso jornal esta atingindo a alma das pessoas.

Quando começamos a publicar o jornal CRIARTVIDA  em 2002 tínhamos uma proposta ousada de fazer um jornalismo mais educativo. Apostamos num público sensível, de coração bom que estava saturado de notícias ruins tão comuns no meio jornalístico.  Assim, nossa linha editorial foi definida com os seguintes temas: Administração, Dependência química, Tratamento, saúde, ecologia, Histórias para crescer e Vivências.

Em pouco tempo, um simples jornal de bairro com seis patrocinadores numa folha A4 com uma periodicidade trimestral, passou a ter 8 páginas grandes com mais de 80 anunciantes com mais de 10 mil exemplares mensalmente.

Durante todo esse período foram tantos retornos positivos que tomei a iniciativa de abrir esta coluna no jornal – Retornos Inesperados. Quem nos acompanha nestes anos foram testemunhas de transformações incríveis que este simples jornal ajudou a produzir.

Tomar conhecimento da iniciativa da dona Dionice foi mais um momento mágico na minha história de vida. São estes momentos que “embalsam” nossa alma de alegria e que, nos mostra que valeu a pena a luta, as caminhadas de porta em porta dos comerciantes procurando alguém sensível que acreditasse na nossa proposta.

Infelizmente, com o advento da pandemia, o jornal impresso teve que ser suspenso. Tivemos que migrar para o mundo virtual. Atualmente temos o nosso site jornalcriartvida.com.br. Lá você encontra o mesmo jornal gratuitamente e os melhores textos separados onde poderá baixa-los no seu computador, no seu celular e a condição de  imprimir aqueles que você achar mais interessante.

Atualmente já temos quase 18.000 visualizações e agora ampliamos o público leitor. Com o tempo, na medida em que os internautas conhecer o conteúdo do nosso jornal, não tenho dúvidas que milhares de pessoas agregar aos nossos atuais leitores.

Agradeço a querida dona Dionice pelo carinho. Agradeço a sua filha Miriam por ter me proporcionado este momento de emoção. Agradeço aos patrocinadores que sempre nos apoiou mesmo nos momentos difíceis. Agradeço a todos os nossos leitores.

Aproveito e te faço um convite: visite o canal  Criartvida, o canal da sobriedade.

Cláudio Martins Nogueira – Psicólogo Clínico

  • No Comments
  • Julho 22, 2020
× Como posso te ajudar?