Cuidados com a música
By Cláudio

Cuidados com a música

Compartilhe

Todos nós sabemos que a música tem o poder de atingir nossa alma e nossa sensibilidade. Poucos sabem, porém que não só o ritmo das mesmas, mas também o conteúdo de suas letras é capaz de penetrar no mais profundo do nosso inconsciente, podendo afetar diretamente nossas crenças, valores e comportamentos.

Recentemente escutei de um garoto de 18 anos a seguinte frase; “Minha mãe observou em mim que percebia que eu ficava muito ansioso e agitado depois que escutava algumas músicas de Funk. Interessante que eu nunca tinha observado isto. Resolvi dar ouvidos à minha mãe e mudei o estilo de musicas e por incrível que pareça percebi uma mudança incrível no meu estado emocional”.

Quanto mais jovens mais vulneráveis são os ouvintes. Isto ocorre porque o parte relativa ao consciente ainda não esta totalmente amadurecida, permitindo desta forma a absorção de conteúdos sem o uso do senso crítico, mais comum nas pessoas mais maduras.

Com o tempo e com a repetição sistemática de refrãos seguidos de batidas frequentes, estas músicas podem interferir negativamente na personalidade das crianças, dos adolescentes e jovens.

Muitos pais, por não conhecerem este fato, convivem com esta realidade de maneira omissa e não dão o devido valor que este tema merece.

Estamos aqui para alertá-los. Fique de olho no conteúdo e no estilo das músicas que seu filho tá ouvindo. Exerçam seu papel de pais e selecione o que seus filhos podem ouvir. Um dia eles vão te agradecer.

  • No Comments
  • Dezembro 8, 2019
× Como posso te ajudar?