Fazer do limão uma limonada
By Cláudio

Fazer do limão uma limonada

Compartilhe

Tirando as propriedades nutricionais desta fruta tão abençoada como o limão, este ditado utiliza apenas do azedo dela. Simbolizando as coisas aparentemente ruins que acontece na nossa vida é possível aprender que nada na verdade possui valor por si só. O que interessa é o nosso olhar sobre o fato.

Nesta perspectiva, fazer uma limonada significa pegar algo “azedo” e transformar numa deliciosa bebida. Aprender com os erros, com as nossas experiências e procurar sempre ver o lado bom das coisas é uma grande oportunidade de crescimento. Nada adianta ficar reclamando do “limão” que a vida nos oferece. Quando fazemos isto, começamos a ficar azedos com os limões. Todos que se aproximam de nós vão sentir esta energia ruim e com o tempo tendem a se afastar. Afundados nos nossos ressentimentos e mágoas, passamos a desenvolver quadros profundos de depressão e ansiedade, culminando em comportamentos antissociais que não raro vão se manifestar em vários sintomas psicossomáticos.

Fazer do limão uma limonada é um ditado extremamente otimista e rico em sabedoria. Pessoas que conseguem por isto em prática normalmente são pessoas otimistas, alegres, contagiantes, bem humoradas e extremamente carismáticas. Sua principal qualidade, porém é resiliência, ou seja, sua capacidade de se adaptar as circunstancia adversa e aprender com elas.

Portanto, cabe a cada um de nós fazermos esta escolha: ficar chupando limão com aquela cara azeda ou fazer uma deliciosa limonada apreciando sem moderação esta bebida tão saudável. Primeiro você escolhe e depois você colhe. Suas escolhas estão em suas mãos.

  • No Comments
  • Dezembro 7, 2019
× Como posso te ajudar?