É hora de tomar uma atitude
By Cláudio

É hora de tomar uma atitude

Compartilhe

Já dizia o filósofo popular: “Não existe crescimento dentro da caixa”. Quando nos deparamos com um problema difícil de ser resolvido, é comum usarmos todas as nossas forças para tentar resolver sem sucesso algum. Diante desta realidade é muito comum o desânimo, a depressão, podendo atingir até mesmo a nossa saúde física e a nossa qualidade de vida de uma maneira geral.

É neste contexto que precisamos repensar nossas crenças e valores. Se insistirmos com as mesmas atitudes nós iremos continuar tendo os mesmos resultados. Se estamos insatisfeitos com os resultados, temos que providenciar caminhos diferentes em direção a novas atitudes.

Aparentemente é simples esta afirmativa, porém, as mudanças são complexas. Elas remontam a traumas infantis, as experiências de vida nem sempre agradáveis que nos empurram para uma culpa sem fim. Fragilizados, acuados de tanta dor e incapacitados por desconhecer alternativas, costumamos nos alienar em algo que não nos deixa pensar nas nossas angústias existenciais. Fugimos através de distrações fúteis, jogos eletrônicos, redes sociais, bebidas e outras drogas. Enfim, o leque alienante é infinito. O que importa é fugir dos problemas…

Infelizmente, quanto mais fugimos dos nossos problemas, mais graves eles se tornam. Conseguimos apenas adiar o enfrentamento, dificultando ainda mais as oportunidades de alcançar melhores resultados.

O primeiro ponto para superar este problema é reconhecer isto: ficar prostrado, reclamando do problema e ficar fugindo dele não vai resolvê-lo.

O segundo ponto é ter a coragem de sair da “caixa mental”. Coragem porque sempre o novo se apresenta como uma ameaça. Nunca sabemos qual será o resultado. Encarar o novo é sempre uma grande aventura, porém é a nossa única saída. Uma dose de fé num Poder Superior e naqueles que estão mais preparados para nos ajudar será necessária. Temos que dar o primeiro passo, afinal, “ele não te leva para onde você quer ir, mas tira você de onde você está”.

O primeiro passo nos tira do medo, da procrastinação, da angústia e da tristeza. Ele alimenta nossa esperança e uma luz no fim do túnel acende. Como diz o poeta: “por mais longe que seja a caminhada, ela sempre começa no primeiro passo”. O primeiro passo nos tira da inércia.

O segundo passo é não olhar para trás. É ter a certeza que nosso destino está cada vez mais próximo, apesar de tantas pedras, curvas e obstáculos que existem pelo caminho. A perseverança deve ser a nossa bandeira. Nossos companheiros (as) e profissionais são as placas de sinalização e advertência. Estamos no caminho certo lembrando sempre de outro poeta: “A beleza não está na chegada, mas sim, nas experiências incríveis ao longo da caminhada”.

É hora de tomar atitudes, afinal, nada muda se eu não mudar. A mudança que você quer, começa com a mudança do seu comportamento. Mudar com orientação e apoio de quem já conhece este novo caminho é mais seguro e mais eficaz.  Busque ajuda especializada.

FAZER DIFERENTE TRÁS RESULTADOS DIFERENTES.

  • No Comments
  • Outubro 9, 2019
× Como posso te ajudar?