A mentira tem perna curta
By Cláudio

A mentira tem perna curta

Compartilhe

Este ditado é muito antigo. No mesmo sentido minha mãe sempre dizia: “a mentira só vale enquanto a verdade não chega”. No meio de tantas notícias falsas nas redes sociais, passamos a acreditar que elas são verdadeiras. Repassamos sem nenhum critério para todos os nossos contatos destruindo sem piedade a moral e a dignidade de tantos inocentes. Ficamos estarrecidos com tanta baixaria e isto chegou a afetar diretamente os resultados da eleição do nosso país.

Infelizmente, pessoas inocentes foram condenadas e pessoas culpadas ficaram livres. Movidas pelo ódio de tantas mentiras, pessoas de bem passaram a acreditar nas mentiras dividindo o Brasil em dois brasis. Um lado se vê o portador da bondade, da honestidade, da competência e da moralidade, enquanto que o outro é o mal encarnado em pele e osso.

Isto já é bíblico, um Reino dividido é um Reino fadado ao fracasso. Esta é a realidade brasileira hoje. Ambos os lados estão cegos e o país afunda na maior crise institucional da sua história. Para destruir um grupo tudo pode, inclusive rasgar a constituição do país.

Este ditado nos dá esperança que mais cedo ou mais tarde a verdade vai vir a tona. O joio será separado do trigo. A justiça dos homens é falha, mas a justiça de Deus é implacável.

Assim como acontece no nível de país, nos nossos relacionamentos a verdade vai sempre prevalecer. Por isto, sempre é bom escolher a verdade. Costumo dizer para os nossos dependentes em recuperação a seguinte frase: “Não se consegue a sobriedade em cima de mentiras”.

Da mesma maneira, sua paz espiritual, sua prosperidade financeira e a harmonia familiar só serão alcançadas com a verdade. A mentira te empurra para a culpa e para os vícios de maneira geral, trazendo tristeza, desânimo e doenças mentais, emocionais e até mesmo físicas.

Sabendo que a mentira tem perna curta, vamos então optar pela verdade. Isto é sabedoria, afinal, a Verdade vos libertará. A mentira o escravizará. Pense nisto!

  • No Comments
  • 09/10/2019
× Como posso te ajudar?