Cruzeiro na adoção tardia
By Cláudio

Cruzeiro na adoção tardia

Compartilhe

Cruzeiro na adoção tardia

No meio de tantas notícias ruins que o Brasil passa, um sopro de esperança balançou os ares de Minas. Um grande time de futebol abraçou a causa da adoção tardia. Seus dirigentes tiveram a sensibilidade de perceber a importância desta causa para as crianças e adolescentes que, vítimas de pais negligentes, a maioria dependentes de álcool e de outras drogas, e por causa disto, não deram conta de cuidar dos seus filhos.

Segundo dados do Cadastro Nacional de Adoção, mais de sete mil crianças e adolescentes esperam por uma nova família. Desse total, cerca de cinco mil têm mais de cinco anos. A lista de possíveis adotantes chega a quarenta mil pretendentes, no entanto, 93% dos candidatos preferem crianças mais novas, que não se encaixam na faixa etária predominante.

O Cruzeiro Esporte Clube foi o segundo time de futebol a aderir a esta campanha. O pioneiro foi o Sport Club do Recife. No projeto “adote um pequeno torcedor” 19 crianças e adolescentes foram adotados, fato inédito no Brasil. Esperamos que em Minas o projeto ‘Adote um Campeão’ tenha o mesmo sucesso.

Infelizmente, apesar da campanha ter o apoio de um time como o Cruzeiro, a grande mídia não dá a cobertura que esta causa merece. Por isto convido a todos a abraçarem esta campanha. Divulgue o site: www.adoteumcampeao.com.br.

Independente do time do coração, chegou a hora de adotar um campeão, um filho do coração!

Aproveite e visite o nosso site: jornalcriartvida.com.br

Muito obrigado a todos que ajudam a construir este jornal.

  • No Comments
  • Agosto 10, 2017
× Como posso te ajudar?